17 de julho de 2007

O segundo post.

Eu me irrito às vezes com a realidade de plástico do Orkut. Todo mundo tá feliz / Todo mundo tá legal. E me irrito mais ainda com esse início clichê de redação de vestibular: Hoje em dia... Hoje em dia o caramba! (Parece o Lula e as aulas de história que ele não teve). As coisas sempre foram assim. Então aí me Fernando Pessoa, ops, Álvaro de Campos e comprova:
Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus amigos têm sido campeões em tudo.


(...)

Toda a gente que eu conheço e fala comigo
Nunca teve um acto ridículo, nunca sofreu enxovalho,
Nunca foi senão príncipe - todos eles príncipes - na vida…


Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!
Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.
Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?

Ó principes, meus irmãos,

(...)
Eu, que tenho sido vil, literalmente vil,
Vil no sentido mesquinho e infame da vileza.


Poema em Linha Recta - Álvaro de Campos

Ou seja, se tivesse sites de relacionamento em 1900 eles seriam bem parecidos com os de hoje em dia.É, nada muito inovador...

Um comentário:

Felipe disse...

Não sabia q vc tinha blog lu...

às vezes acho q vc ainda vai fazer letras...

belo poema!!
fernando pessoa e seus heterônimos são mto bons!!

Bjos!!