22 de dezembro de 2007

Ela é a Luciana...

'Até quando terás, minha alma, esta doçura,
este dom de sofrer, este poder de amar,
a força de estar sempre – insegura – segura
como a flecha que segue a trajetória obscura,
fiel ao seu movimento, exata em seu lugar...?'
Cecília Meireles


Lu, que no ano que vem e nos anos que vêm, você ainda tenha (e tenha mais ainda) a doçura, essa doçura que lhe é tão característica. Que você não tenha mais tantas interrogações sobre o seu jeitinho, todo meigo, todo inocente de ser. É assim que você é, e é por você ser assim que eu tenho orgulho de ser sua amiga.
Minha "inocência" de acreditar num mundo melhor, poderia ter morrido ao entrar na faculdade, mas não.. ela tá aqui, vivinha e compartilhada. Eu já te falei que o primeiro ano não teria sido o primeiro ano sem você, e nem o segundo ano teria o sido o segundo ano. Ano que a gente se afastou (por um motivo idiota), ano que a gente brigou (feio), ano que você prometeu estudar e estudou, prometeu copiar toda a matéria e copiou... Ano que a gente foi pro bar, e como foi; e quantos cúdeburros? E a cara das pessoas, "porque elas tão colocando sal na cerveja?" e a Su (William! William!), e a Jana e o Lucas!!! João Lucas.. e a Li discutindo beleza com o Robinho (isso pra mim é motivo de orgulho)... E a barra que a gente passou com a Jana? Tantas preocupações.. E você caindo Lu? Você sempre cai.. a sua Smirnoff Ice que NUNCA tinha, apesar do cara do bar ser apaixonado por você... E quantos elemento amam essa mulher né? E o Zé Ramalho... e o garoto de aluguel e Cuba e o Fidel que a gente vai matar..! E o Garotinho perguntando pra gente porque a gente ri tanto quando ele fala do Hugo Chavez... o professor está de gravata rosa... o art 5º do Mc Donalds.. aiii, vou parar por aqui por são TANTAS coisas... e ano este, que terminou com a gente bebendo uma garrafa de vinho de pêssego. Para bom bebedor meia garrafa basta. Mas pra gente não bastou.. A gente já pode se considerar garotinhas experientes de São Caetano, daquelas que não se embriagam com umas garrafas de cerveja, daquelas que sabem que o Frutaska não abre de sexta-feira.. ou abre né?
Corinthians rebaixado e a gente na Goiás, mostrando o dedo do meio pros torcedores do time de Goiás, meu namoro que terminou, os enroscos que a gente se meteu, eu chegando aos prantos na facu por causa do filme da Sessão da Tarde, a síndrome de amante, o Nietto expulsando a Elaine chata da sala, os peitos que a Elaine legal não tinha (Ai Lu, eu não reparava nos peitos dela...), mas, mais que TUDO isso, 2007 fica marcado por:
O ano que a gente descobriu que a Maria Helena Diniz não é surda-muda. (!)

E em 2008, eu quero você no JUD comigo, quero a gente em Cuba, quero a gente se divertindo, passando de ano direto, e pegando geral, ok? Quero você F E L I Z, e saiba que o que tiver e o que não tiver ao meu alcance (amoras) eu vou fazer pra isso acontecer tá?
Luciana Lopes Custódio, te amo incondicionalmente. :)

Um comentário:

Unknown disse...

Ai luka so vc mesmo pra me fazer rir e chorar ao mesmmo tempo......
Tenho tanta coisa pra te dizer que nem sei como começar. Mas eu so quero que vc saiba que (eu ja te disse isso uma vez e vou repetir) te conhecer me transformou em uma pessoa melhor e toda vez que estou ao seu lado me sinto uma pessoa muito melhor do que realmente sou, me faz enxergar a vida de uma maneira diferente sempre "Oh! estrela que me faz enxergar, que a vida é linda de viver". Te amo e com certeza é incondicional. Nossa vida e nossa amizade só estão no começo e temos uma vida de diversão pela frente...
Obrigada por ser a amiga que é!